Planejamento da Cadeia Logística

A amarA Brasil com os recursos mais avançados de tecnologia que existem no mercado, disponibiliza os mais modernos serviços de planejamento da cadeia logística orientado pela demanda a seus clientes.

INVENTORY TARGET SETTING:
Para definição dos parâmetros controles de estoque: Qual deve ser seu estoque de segurança, estoque min/max, etc para cada combinação de SKU em cada armazém ou ponto de sua cadeia de distribuição.

INVENTORY ASSESSMENT:
Serviço que permite avaliar a relação ESTOQUE x NÍVEL DE SERVIÇO, baseado tanto em seu modelo de rede de distribuição atual quanto em um modelo futuro ou hipotético a fim de simular impactos de melhorias seja no nível de estoque ou no nível de serviço oferecido.

OUTSOURCING:
Terceirização dos processos de análise de demanda e de pedidos de compras segundos os parâmetros de movimentação e demanda de sua cadeia logística atual sistematizando, de forma auditável, a geração de pedidos de compras e produção e garantindo elevados níveis de serviço e reduções significativas de estoque.

STRATEGIC MODELING:
Serviços de simulação para projetos de desenho de malha logística apontando o estoque médio requerido para cada alternativa de rede e identificando o impacto que o estoque sofrerá ou se tomar a decisão de abrir ou fechar armazéns.

 

SERVIÇOS:
Otimização de Estoque:
• Otimização do mix de estoque nos múltiplos níveis da rede de distribuição por item, por família de itens ou outros critérios;

Parametrização do Nível de Serviço:
• Determinação de quantos pedidos serão atendidos para um determinado item em um determinado armazém;

Planejamento de Demanda:
• Projeção, com uso de Tecnologia de Aprendizado de Máquina, da demanda futura baseada nas tendências históricas e ajuste desta projeção com base em informações de mercado;

Aprovisionamento:
• Distribuição da reposição automática, validação da capacidade de armazenagem e transporte e preventiva de urgências;

Promoções:
• Modelagem do histórico de vendas e ajuste das previsões considerando o efeito de ações comerciais;

Tamanho de Lote:
• Estabelecimento do tamanho de Lote ideal nos múltiplos níveis da rede de distribuição por item, por família de itens ou outros critérios;

Plataforma WEB:
• Ferramenta de interface entre usuário/dpto e/ou clientes internos para interagir, validar e criticar demanda propostas.