Atuação Ética

MISSÃO:
Oferecer dentro dos ramos de comercio e serviços, Soluções de Supply Chain Management em empresas de capital intensivo e do Setor de Utilidades com diferenciais criativos e inovadores.

 

VISÃO:
Ser uma empresa reconhecida nacionalmente e internacionalmente, como um PSLT (Prestador de Serviços Logísticos e Transporte) por seus compromissos com a criação de valor, respeito e integração com a sociedade na qual atua, pelo foco em segurança no trabalho e cuidados com o meio ambiente.

A visão da Amara Brasil, que busca a excelência, integrando as vertentes econômica, social, de segurança no trabalho e meio ambiente sustentável, se compõe de uma missão e 4 valores explícitos; Ética e responsabilidade corporativa, Excelência operacional, Resultados econômicos e Respeito pelo meio ambiente, que representam firmes compromissos da empresa para poder alicerçar a sua evolução em bases e diretrizes definidas no plano estratégico 2014-2019.

 

VALORES:
Ética e Responsabilidade Corporativa: A Amara Brasil se compromete com as melhores práticas de governança corporativa, com os princípios da ética empresarial e com a transparência em todas as áreas de atuação da companhia. Um comportamento responsável de todos os que fazem parte do Grupo é um guia de atuação irrenunciável, que configura uma das características mais sólidas da personalidade da empresa.

Excelência Operacional: Todas as operações de Amara Brasil buscam garantir a excelência através do seu Modelo de Gestão, tendo um ciclo contínuo de melhoria, buscando que os elementos do Modelo, imersos num ambiente de informação e conhecimento, relacionem-se de forma harmônica e integrada.

Resultados Econômicos: O compromisso da Amara Brasil com o cumprimento dos objetivos de crescimento e rentabilidade estabelecidos no seu Plano Estratégico é a via para garantir o êxito do projeto empresarial, e satisfazer as demandas e expectativas de todos os coletivos implicados no presente e no futuro.
Respeito pela Sociedade e pelo Meio Ambiente: A Amara Brasil trabalha buscando soluções inovadoras e criativas, que possam agregar valor aos processos produtivos de seus clientes, sempre buscando melhorar a sociedade em que vive, a segurança nos trabalhos e preservar o entorno, e que isto seja reconhecido como um valor que a distinga e a identifique como empresa.

 

POLITICA SEGURANÇA:
A Amara Brasil, em sua atividade de prestação de serviços de logística, tem como política de Segurança: Assegurar a integridade e a saúde de seus colaboradores; preservar e conservar o meio ambiente para produzir e distribuir serviços de forma confiável e segura, tendo como base os seguintes compromissos: · Prevenção; · Responsabilidade social; · Conscientização; Melhoria contínua; · Respeito aos Recursos Naturais; · Respeito aos fornecedores e colaboradores; · Comunicação transparente; · Cumprimento de legislação.

 

POLITICA QUALIDADE:
“Nós da Amara Brasil LTDA, acreditamos que a Qualidade dos nossos Serviços em Logística e Distribuição de Materiais, a Satisfação dos Clientes, os Custos Adequados aos Serviços, o Atendimento dos requisitos Legais e Estatutários, o Cumprimento dos Compromissos no Tempo Acordado e a Melhoria Contínua dos nossos Processos são a chave para o nosso Sucesso.”

 

COMPLIANCE:
A AMARA BRASIL LTDA, no desenvolvimento dos seus negócios, não tolera qualquer prática antiética ou qualquer forma de corrupção, seja nas relações com o setor público ou privado e criará sempre mecanismos tanto de prevenção, como para combater em todas as suas formas essas práticas antiéticas, com a adoção dos mais elevados padrões de integridade, legalidade e transparência.

A Norma DSC 10.000: Diretrizes para o Sistema de Compliance visa demonstrar a existência de mecanismos de prevenção e detecção de atos ilícitos e/ou contrários aos princípios da ética e integridade nos negócios de uma Organização. Quando os requisitos desse sistema são atendidos, configura que a Organização que a adota firmou um compromisso com a manutenção de rigoroso padrão ético. Como forma de  demonstrar a Transparência e a Conduta Ética da Amara Brasil, somos certificados na DSC 10.000.

Obter uma Certificação, especialmente como a de Compliance, é consequência do contínuo processo de aprimoramento e comprometimento da direção da empresa, bem como do engajamento de seu corpo de empregados. Esta conquista atesta a confiabilidade do Sistema de Gestão da empresa, que entre outras frentes de negócio é especializada em Prestação de Serviços em Logística e Distribuição de Materiais.

 

POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO AMARA BRASIL LTDA

Esta Política Anticorrupção objetiva assegurar que a Amara Brasil Ltda e todos os seus Colaboradores e parceiros entendam e ajam em conformidade com as leis anticorrupção aplicáveis em todas as relações, de forma a orientar a todos sobre as condutas, evitando conflitos e violações. Leia a Política Anticorrupção na íntegra, compreenda e utilize este documento como referência em suas relações com a Amara Brasil Ltda.

 

CÓDIGO DE ÉTICA AMARA BRASIL LTDA

Este Código resume as práticas, diretrizes e fundamentos que guiarão a tomada de decisões e respectivas ações empresariais. Seu conteúdo foi adequado às particularidades do negócio da Amara Brasil, como ainda à legislação brasileira, levando em consideração os conhecimentos obtidos ao longo da trajetória e crescimento da empresa, a qual envidará todos os esforços e criará todos os meios para a sua aplicabilidade. O Código de Ética da AMARA BRASIL LTDA expressa o compromisso da empresa com os princípios da ética empresarial e transparência em todos os âmbitos de atuação, e servirá como guia, estabelecendo um conjunto de princípios e pautas de conduta orientadas a garantir um comportamento ético e responsável de todos os profissionais no desenvolvimento de suas atividades. Este Código de Ética foi elaborado considerando as recomendações de boas práticas reconhecidas, de forma geral, nos mercados internos e externos e os princípios de responsabilidade social, constituindo-se em uma referência básica para a adesão de todos. O Código de Ética faz parte do Sistema de Compliance da empresa e respeita plenamente os princípios de organização corporativa estabelecidos e atua em conjunto com o Regulamento Interno de Conduta dos trabalhadores da empresa e o Código de Ética e Conduta dos Provedores Externos de Bens e Serviços. Este documento integra e reforça os valores essenciais à prática do cotidiano, servindo de fonte para a reflexão ética na atuação profissional. Leia o Código de Ética na íntegra, compreenda e utilize este documento como referência em suas relações com a Amara Brasil Ltda.

 

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DOS PROVEDORES EXTERNOS DE BENS E SERVIÇOS DA AMARA BRASIL LTDA

O Código de Ética e Conduta dos Provedores Externos de Bens e Serviços da AMARA BRASIL LTDA expressa o compromisso da empresa com os princípios da ética empresarial e transparência em todos os âmbitos de atuação, e servirá como guia para os provedores externos, estabelecendo um conjunto de princípios e pautas de conduta orientada a garantir um comportamento ético e responsável no fornecimento de seus bens e/ou serviços. Este Código de Ética e Conduta resume as práticas, diretrizes e fundamentos que guiarão todos que desejam e já são Provedores Externos de Bens e Serviços para a Amara Brasil Ltda. Seu conteúdo foi adequado às particularidades do negócio da Amara Brasil, como ainda à legislação, levando em consideração os conhecimentos obtidos ao longo da trajetória e crescimento da empresa, a qual evidenciará todos os esforços e criará todos os meios para a sua aplicabilidade. O presente Código de Ética e Conduta tem como finalidade orientar o comportamento dos provedores externos da Amara Brasil, estabelecendo limites e regras para que estes atendam aos requisitos exigidos, quanto à ética e integridade que deve haver entre as partes. É um documento orientador, que ajudará a uniformizar comportamentos. Todos os Provedores Externos deverão se guiar por este Código de Ética e Conduta. Leia este Código de Ética na íntegra, compreenda e utilize este documento como referência em suas relações com a Amara Brasil Ltda.

 

DISQUE 100 – AGORA É DISQUE DIREITOS HUMANOS.

A Amara está atenta aos avanços no combate à violação de direitos humanos, tais como a violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, violência contra idosos, moradores de rua, pessoas com deficiência, racismo, trabalho escravo, dentre outros. Incentivando a prática da denúncia, mostra que não é omissa aos desvios sociais. Ao contrário, promove a conscientização do seu entorno, para um mundo de paz e respeito entre os cidadãos.